Realiza o gerenciamento de pedidos de informação por meio da Internet, de tal forma que o cidadão possa fazer e acompanhar os seus pedidos.
Este acompanhamento é realizado através do número de protocolo gerado e o cidadão recebe a resposta da solicitação por e-mail ou em sua residência.
Possibilita ao cidadão entrar com recursos e consultar as respostas recebidas.
Auxilia os órgãos ou entidades públicas nos trabalhos de gestão de demandas de pedidos de informações dos solicitantes, centralizando todos os pedidos de informação amparados pela Lei nº 12.527/2011, possibilitando produzir estatísticas sobre o seu cumprimento, com a extração de relatórios com dados referentes a todas as solicitações de acesso à informação e seus respectivos encaminhamentos
Ferramenta para divulgação das atividades desenvolvidas pela Entidade, principalmente aquelas ligadas à fatos econômicos, financeiros e orçamentários.
Possibilita uma aproximação do cidadão junto ao ente público, por uma interface de comunicação que opera como uma ferramenta efetiva de “fiscalização” do controle social, visando o atendimento da Lei Complementar 131/2009 - Lei da Transparência Pública, que alterou alguns dispositivos da Lei Complementar 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal.
Permite que os cidadãos ou a própria administração do ente público, acompanhe e faça a gestão de suas manifestações através da internet em consonância com a Lei N° 13.460, de 26 de junho de 2017.